terça-feira, 25 de maio de 2010

Visão de um otaku.

Humberto – 17 anos – conhecido por shion.

“Sou otaku... Ser um otaku é ter sua própria liberdade, pois todos nós estamos juntos a um principio não importa se somos pagodeiros, reggeiros, rockeiros, enfim, não temos preconceito quanto a isso, não temos preconceito algum... Nossa tribo é ‘light’... Temos nossos próprios princípios nos inspi

ramos em animes e mangás... Caracterizamos-nos de acordo com o personagem que identificamos e gostamos, assim buscando ficar o mais real possível... A minha fantasia chegou a R$280,00... como não trabalho foi bancada pelos meus pais... A caracterização acontece só em eventos... e quando nos reunimos fora disso não vamos a caráter... Há quem pensa que só falamos de animes, mangás e vídeo game mais não, falamos de outros assuntos com o assunto do momento ‘lady Gaga’... Alguns Otakus são viciados por vídeo game... Eu sou um deles... O vídeo game me tira da realidade turbulenta...”



Priscila – 26 anos – Formada em Direito

Jefferson – 19 anos – Estudante.

“Otaku são fãs de anime e cultura japonesa em geral... Nós fazemos cosplay e vamos em eventos de anime... Nos consideramos um pouco otaku, pois curtimos isso não ao extremo, mas curtimos... Colocamos fantasias de acordo com o personagem que gostamos; não precisa ser necessário personagens de manga ou anime, pode ser de seriados, filmes, desenhos americanos...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário